fbpx
   por Lindsay Ganzer   |   Marketing

Leite Moça® troca a camponesa de suas latas

Leite Moça® troca a camponesa de suas latas
Imagem divulgação oficial da marca

Leite Moça® troca a tradicional camponesa de suas embalagens por ilustrações de mulheres reais Brasileiras, pela primeira vez em sua existência. A ação faz parte das comemorações do aniversário de 100 anos da marca.

A campanha Leite Moça® 100 anos, Tudo vai dar certo, assinada pela FCB Brasil. Traz a ilustração de 7 mulheres que tiveram suas vidas impactadas pelo produto ao longo dos anos. Dona Sônia, Bia, Gabriela, Angela, Terezinha, Tia Bena e Amanda. Além delas a marca ainda vai divulgar outras histórias em suas redes sociais.

“De forma inédita, trocamos a moça da lata por mulheres reais que ajudaram a construir essa marca tão amada pelos brasileiros. Trazemos histórias de transformação e crescimento pessoal conquistados usando a marca como aliada na culinária e na confeitaria. Assim, homenageamos a Moça e as moças que fazem parte da sua trajetória”, comenta Renata d’Ávila, CSO da FCB Brasil.

Leite Moça® troca a camponesa de suas latas
Imagem divulgação oficial da marca
Leite Moça® troca a camponesa de suas latas

O leite condensado Milkmaid chegou ao Brasil em 1890. Mas por aqui ganhou o nome de Leite Moça®, em 1921, quando a Nestlé abriu sua primeira fábrica no país.

O nome foi dado espontaneamente pelas consumidoras. Esse contato e identificação com o público, fez com que o Leite Moça® fizesse parte de grandes eventos históricos que mudaram a vida das mulheres brasileiras, como a criação do brigadeiro pelas sufragistas brasileiras para arrecadar fundos para a campanha do Brigadeiro Eduardo Gomes, na década de 1940.

No final de Abril a marca lançou um video que mostra a presença do produto na vida das mulheres e como elas escreveram a história juntas. A ideia dessa campanha foi enaltecer essa parceria que engrandeceu a marca e mudou a vida de muita gente.

Leite Moça® troca a camponesa de suas latas
Estratégia, criação e produção: FCB Brasil | Direção: Lua Voigt com produção da Delicatessen Filmes.

Assista o video aqui

Segundo Renata d’Ávila, CSO da FCB Brasil. “Moça é uma marca icônica no Brasil, porque as brasileiras a tornaram icônica. A cada doce, a cada receita, ela foi passando de ingrediente a parte da nossa história. Participou de momentos inesquecíveis e se tornou uma marca amada. Queremos celebrar a sororidade centenária entre Moça e as Brasileiras, mostrando que juntas fazemos maravilhas dentro e fora da cozinha. A campanha exalta essa história, mas também olha para o futuro com o otimismo que tanto precisamos neste ano, mostrando o poder transformador das mulheres”.

O fato da Leite Moça® ter realizado a troca da camponesa por mulheres reais, nos mostra o quão importante é estar conectado e atualizado com o que está acontecendo no mundo e com seu público alvo através dos anos. Não importa o tempo em que sua empresa está no mercado e quão consolidada ela é. Dar voz a quem faz o sucesso de sua marca é a cada dia mais importante. Os consumidores procuram marcas com as quais se identificam, e que os façam sentir se representados.

E um momento em que o “humano” está tão em alta, pensar apenas em preço acaba sendo muito pouco com a proximidade de compra em sites de variedades chineses e etc. Por isso as estratégias devem ser voltadas a experiência das pessoas. Afinal preço é diferente de custo. E anos de empresa não significam imunidade.

Lindsay Ganzer

Design de Produto Uni FTEC | BA Art and Design UAL University of the Arts London

Continue no blog

Leite Moça® troca a camponesa de suas latas

Leite Moça® troca a tradicional camponesa de suas...


Reality Show e a estratégia para entretenimento

Com a estreia de mais um reality show Brasileiro, paramos...


Pontos de contato para o sucesso da sua empresa, saiba a importância.

Na era digital as empresas estão muito focadas em se...

Mande uma mensagem