A Meta, empresa responsável pelo Facebook, Instagram e WhatsApp, anunciou recentemente que passará a cobrar uma taxa de 30% sobre o valor investido por anunciantes que impulsionarem publicações nessas redes sociais por meio de dispositivo iOS, da Apple.
Essa taxa será aplicada para compensar o valor cobrado pela Apple para que as plataformas da Meta possam operar na App Store. Em 2020, a Apple implementou uma nova regra que obriga desenvolvedores de aplicativos a utilizarem o sistema de pagamento da própria Apple, fazendo com que a empresa lucre 30% sobre as transações.
Até então, a Meta absorvia esse custo adicional. Porém, devido ao impacto financeiro, a empresa decidiu repassar a taxa de 30% para os anunciantes que impulsionarem anúncios por meio do iOS.
Vale ressaltar que a cobrança vale apenas para impulsionamento feito por dispositivo iOS. Para anúncios gerenciados por computadores e dispositivos Android, nada muda.
Uma alternativa para escapar da taxa é gerenciar os anúncios por meio de computadores desktop ou dispositivos Android. Assim, é possível impulsionar posts no Facebook e Instagram sem custos adicionais.
Outra opção é negociar com a Meta pacotes de impulsionamento pré-pagos, que podem sair mais em conta.
Saiba que impulsionar publicações é uma possibilidade, mas para alcançar resultados expressivos nas redes sociais, é fundamental contar com uma estratégia sólida e criativa.
É aqui que a Agência Taura entra em cena! Somos especialistas em Marketing Digital e podemos te auxiliar a elaborar um plano sob medida para o seu negócio, considerando o seu público-alvo, objetivos e orçamento.
Venha conversar com a nossa equipe e conheça o portfólio de soluções que a Taura possui.
Bacharel em Design / MBA Marketing Estratégico e Ciências do Consumo / Professor Universitário
Entenda como agendamento, chatbots e multiatendimento podem...
Entenda o que muda para anunciantes no Facebook e Instagram...
Sua marca é a identidade e o diferencial competitivo da...
Este site utiliza cookies para análise de uso e anúncios. Saiba mais lendo a política de privacidade