fbpx
   por Jankiel Mocellin   |   Design

Quando é hora de redesenhar sua marca?

Sua marca é a identidade e o diferencial competitivo da sua empresa. Mas com o tempo, é natural que a identidade visual fique desatualizada diante das tendências de design e necessidades de comunicação. Então, como saber a hora certa de fazer um redesign ou reestudo da marca?

 

Alguns sinais mostram que chegou a hora de renovar sua marca:

  • A marca não comunica mais de forma efetiva: O logo parece datado, a tipografia não combina mais com a linguagem visual da empresa. A identidade não passa os valores desejados.
  • O negócio mudou e a marca ficou defasada: Houve uma evolução no produto, serviço ou posicionamento, mas a marca permanece a mesma. Ela não acompanhou as mudanças.
  • A concorrência está mais moderna: As marcas rivais se atualizaram visualmente, adotando designs mais limpos e minimalistas. Sua identidade ficou ultrapassada.
  • A entrega é superior à marca: O produto e serviço são excelentes, mas a identidade antiga limita a percepção positiva da empresa.
  • Dificuldade de elevar preço: Uma marca desatualizada prejudica a percepção de valor e dificulta elevar preços, mesmo com produto de qualidade. Um redesign pode ajudar a ganhar prêmio e competitividade.

O redesign estratégico deve manter os pontos fortes da marca, modernizando sua roupagem. Já o reestudo implica uma transformação mais profunda da identidade. Independente da abordagem, a evolução periódica da marca é essencial para se manter competitivo e inspirar o público continuamente.

 

A sua marca deve manter uma linha do tempo tênue e que avance sempre conquistando novos fãs para o negócio e que sejam futuros clientes ou divulgadores do mesmo.

 

A identidade visual é vital para o sucesso duradouro de qualquer negócio. Com o passar do tempo, é natural que a marca fique defasada diante das tendências de design e demandas de comunicação. Mas quando chega a hora certa de fazer um redesign ou reestudo da sua marca?

 

O redesign deve manter o DNA da marca, modernizando-a. Já o reestudo implica transformação mais profunda. Mas é crucial fazê-lo periodicamente para se manter competitivo e cativar novos públicos, preservando admiradores antigos.

Para que sua marca conquiste cada vez mais fãs e clientes, conte com a expertise da Agência Taura no redesign e gestão estratégica de branding. Teremos o maior prazer em ajudar sua empresa a alcançar outro patamar de sucesso por meio de uma identidade forte e atual.

Vamos conversar? Estamos prontos para ouvir sua necessidade e apresentar as melhores soluções.

 

 

Jankiel Mocellin

Bacharel em Design / MBA Marketing Estratégico e Ciências do Consumo / Professor Universitário

Continue no blog

Automatize suas comunicações no WhatsApp para melhorar vendas

Entenda como agendamento, chatbots e multiatendimento podem...


Meta cobra taxa de 30% para impulsionar posts no iPhone

Entenda o que muda para anunciantes no Facebook e Instagram...


Quando é hora de redesenhar sua marca?

Sua marca é a identidade e o diferencial competitivo da...

Este site utiliza cookies para análise de uso e anúncios. Saiba mais lendo a política de privacidade

Mande uma mensagem